Então, após diversas verificações, chegou-se à conclusão que o componente ESENT parece estar a sobrecarregar o sistema. A Microsoft entretanto já listou esse bug no identificador 642. Não feche esta janela do Prompt de Comando até que a verificação esteja 100% concluída. Os resultados da verificação serão mostrados depois que esse processo for concluído. Para configurar o Windows a reiniciar no Modo de inicialização Normal, execute o utilitário Configuração do Sistema e selecione Inicialização Normal na guia Geral. No campo Abrir, digite o comando msconfig.exe e clique em OK para abrir o utilitário Configuração do Sistema. Já consigo entrar no Windows ainda assim está meio esquesito e o sfc nao funciona dá o erro de protecção como já exemplifiquei aqui.

como consertar o registro do Windows 10

A prova de que este este processo está mesmo terminado é simples. Basta aceder à pasta \Windows\System32\config\RegBack e verificar o tamanho dos ficheiros presentes. Estes devem estar com um tamanho declarado de 0 kb.

O Gerenciador De Configuração Não Pode Recuperar O Banco De Dados Mestre

Trata-se de uma ferramenta para realizar diagnósticos e corrigir problemas em sectores danificados do disco. Para abrir o Prompt de Comando, digite “cmd” na barra de busca do Windows ou aperte as teclas “Win + R” e digite “cmd”. É nessa tela preta que você vai digitar os comandos para verificar erros e corrigir sectores defeituosos.

A activação deste chip é feita, normalmente através da BIOS do computador ou motherboard. O Registro, numa comparação grosseira, pode ser entendido como “sangue do Windows”, pois todas as atividades no sistema operacional dependem da sua existência. Um exemplo bem simples, é que é através do Registro que o sistema consegue saber onde os programas estão armazenados e quais arquivos se relacionam a eles. É por isso que um simples corrompimento do Registro do Windows faz o sistema parar.

Rede E Conetividade

Por exemplo, se um script só puder ser lido pelo utilizador e as outras pessoas não conseguirem aceder ao ficheiro, estas irão ver o erro 403. Para aceder a esta página, é necessário um nome de utilizador e uma palavra-passe. Se tentar aceder à mesma sem estes dados, será apresentada a mensagem 401 — Autenticação necessária. Lembro que esta, pode não ser a solução definitiva para essa chatice.

Se não conseguir alterar o nome da pasta, teste iniciar o sistema em modo de segurança e realizar a tarefa ai. Ai dentro dessa opção escolha o Windows Update e deixe o sistema tentar reparar o problema. Certifique-se de que a data e a hora estão corretamente definidas no computador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *